Engenharia.jpg

Engenharia

O processo de engenharia “DFM” (Design For Manufacturing) ou design para manufatura, é um conjunto de métodos e ferramentas que podem ser interpretados como uma estrutura de processos de engenharia simultânea e ferramentas analíticas, que proporcionam aos grupos multidisciplinares de desenvolvimento de produto e processo, condições de projetar um produto que seja manufaturado adequadamente. É uma técnica voltada para as peças e os componentes que formarão um produto, estruturando o projeto e o planejamento do processo de fabricação.

O DFA é uma especialidade do DFM e é um método estruturado de melhoria dos componentes do produto e do seu processo de montagem. As duas técnicas, DFM e DFA, são aplicações essenciais no desenvolvimento do projeto, tanto que são definidas como DFMA.

A metodologia DFMA permite que produtos novos ou melhorados sejam projetados, fabricados e oferecidos ao consumidor em um curto período de tempo, ajudando a eliminar várias revisões e alterações de design que causam atrasos no programa e aumento de custo.

Rua Delfim Moreira, 395 - Bairro Dihel - Sapucaia do Sul/RS - Brasil

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn
botão-whatsapp-do-Eletricista.png