Prototipagem_edited.jpg

Prototipagem

Na prototipagem, desenvolvemos e testamos os produtos com base em uma ideia inovadora, capaz de criar uma simulação do funcionamento da produção. A ideia é testar um produto digital e encontrar pontos fracos que podem ser trabalhados e pontos fortes que podem ser mantidos, com objetivo de entender sua viabilidade e se aproximar do modelo ideal a ser lançado no mercado.

A prototipagem é ao mesmo tempo uma ferramenta e um processo de desenvolvimento, teste e validação, o que se torna um benefício para o desenvolvedor, para o cliente e para o público final. 

Existem diferentes tipos de prototipagem, as impressoras 3D “PolyJet” jateiam camadas de um fotopolímero líquido curável sobre uma bandeja de montagem. Dentre suas vantagens, estão: permitir imprimir uma mesma peça com cores e texturas diferentes tendo um excelente acabamento final. 

O SLA “Stereolithography” é um processo de prototipagem rápida. Essa tecnologia é certa quanto a exatidão e precisão, produzindo objetos a partir de arquivos de dados CAD 3D (gerados por computador) em instantes. As máquinas que abordam tal tecnologia são capazes de produzir modelos, padrões, protótipos e diversas peças de produção exclusivas, às fazendo converter fotopolímeros líquidos em objetos 3D sólidos, uma camada por vez.

Já o FDM “Fused Deposition Modeling”, utiliza termoplásticos adequados para produção, dessa forma os itens impressos têm excelentes atributos mecânicos, térmicos e químicos. Produzem modelos conceituais e protótipos funcionais para todos os tipos de peças, utilizando uma tecnologia capaz de criar detalhes precisos, possuindo uma excepcional relação de resistência e peso.

Rua Delfim Moreira, 395 - Bairro Dihel - Sapucaia do Sul/RS - Brasil

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone LinkedIn
botão-whatsapp-do-Eletricista.png