Buscar
  • Peel Projetos

Empresa é pioneira na América Latina na tecnologia de Molde Impresso

Atualizado: 1 de mai. de 2021

Processo que revoluciona a maneira de validar projetos é introduzido no mercado pela Peel Projetos

Estar atenta as tecnologias que surgem pelo Mundo em nossa área de atuação sempre foi nossa meta, e baseado neste modo de buscar novidades, a empresa encontrou uma maneira inovadora de fabricação de moldes que estava sendo implementada em países Europeus, principalmente na Alemanha, Itália e Reino Unido.

Depois de muitas leituras sobre o tema e pesquisas sobre a tecnologia, decidimos coletar mais informações e verificar pessoalmente como este processo funcionava, e se possível trocar experiências com empresas que já estavam implementando a tecnologia.

Nosso tour por empresas foi gratificante e inspirador, pois tivemos a oportunidade de observar moldes sendo construídos em questões de horas, algo realmente impensável para quem trabalha a tanto tempo na área e sabe do tempo necessário para cada usinagem de bloco de aço, ou gravações com eletro erosão.

Encerramos as visitas depois de duas semanas de muita troca de informações técnicas em países com alto nível de desenvolvimento, e trazendo na bagagem ideias e conceitos para a implementação desta tecnologia no país.

Ao desembarcamos por aqui, iniciamos os testes para validação da tecnologia, e não foram poucos. Como eramos os primeiros a empregar o processo em toda a América Latina, não tínhamos suporte para troca de experiências. Porém, com persistência e conhecimento técnico agregado, fomos entendendo as características e os cuidados para a produção eficaz em moldes impressos.

Após estes vários testes e conhecimento adquirido, começamos a nos desafiar na tecnologia, realizando injeções em materiais com temperatura e pressões mais elevadas; emprego de insertos e gavetas (para extração negativa); e também, injeção em processo de sobre-injeção, com inserto de peça plástica dentro do molde impresso para uma segunda injeção.

Este processo inclusive nos rendeu uma visita de pessoas ligadas a empresa de Impressão 3D, vindos de Israel, afim de verificar como havíamos realizado este processo, pois até então, ninguém no Mundo havia realizado injeções no molde impresso com este nível de dificuldade.


51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
botão-whatsapp-do-Eletricista.png